domingo, 13 de abril de 2008

BEIJO ETERNO

Quero um beijo sem fim,
que dure a vida inteira
e aplaque o meu desejo!
Ferve-me o sangue.
Acalma-o com teu beijo,

beija-me assim!
O ouvido fecha ao rumor do mundo,
e beija-me, querida!
Vive só para mim,

só para a minha vida, só para o meu amor!

Fora, repouse em paz

dormindo em calmo sono a calma natureza,

ou se debata, das tormentas presa,
beija inda mais!

E, enquanto o brando calor sinto em meu peito de teu seio,
nossas bocas febris se unam

com o mesmo anseio, com o mesmo ardente amor!
Diz tua boca:

"Vem!" Inda mais! diz a minha, a soluçar...
Exclama todo o meu corpo
que o teu corpo chama:
"Morde também!"

Ai! morde!

que doce é a dor
que me entra as carnes,
e as tortura!
Beija mais!

Morde mais!

que eu morra de ventura,
morto por teu amor!

quero um beijo sem fim,

que dure a vida inteira e aplaque o meu desejo!

Ferve-me o sangue: acalma-o com teu beijo!

Beija-me assim!

O ouvido fecha ao rumor do mundo,
e beija-me, querida!

Vive só para mim,
só para a minha vida,
só para o meu amor!
(Castro Alves)

Nenhum comentário:

Photobucket