sábado, 18 de julho de 2009

SAUDADES

Hoje estava lendo os trezentos e tantos e-maisl que recebo diariamente e me bateu uma saudade...
Uma tremenda saudade do tempo em que se escrevia mensagems a mão...
Saudades de conhecer a pessoa pelo tipo de letra...
Saudades de conhecer a pessoa pelas palavras que ela usa em suas frases..
Saudades de conhecer a pessoa pela maneira que monta a frase...
Hoje é tudo tão artificial...]
A gente copia e repassa...
Recebe e repassa...]
As vezes nem lemos direito o que estamos repassando...
Ha alguns anos atras repassei um e-mail que recebi a respeito do MSN porque li as primeiras palavras e achei bacana,,,
Recebi montes de respostas indignadas com o teor da mensagem...
Quando deixei de lado a preguiça e li o que mandei levei um choque...
Gente...
Como a internet nos deixa preguiçosos...
Antigamente líamos livros, revistas, jornais e até gibis....
Líamos inteiros...
Hoje o que fazemos?
Lemos apenas os títulos...
Não digo que todos são ou estão assim..
Mas, confesso.... Eu estou...
Sou uma pessoa totalmente viciada, fascinada por livros...
Ou era....
Tenho uma estante cheia de títulos...
Alguns li e reli pelo menos umas quatro vezes...
Mas hoje.... pensando bem...
Faz pelo penos uns tres meses que nao leio um livro inteiro...
Tenho uns tres começados...
Começi a ler...
Aí entro na net para ver meus e-mails...
Alguns nem leio inteiro.
Acho interessantes e repasso...
E meus livros ficam alí, do ladinho.... largados...
Depois reclamamos que as pessoas estão ficando burras...
Eu, que era considerada a intelectual da turma, antenada, por dentro das coisas, estou aqui...
confessando meus pecados...
Será que não está na hora de voltarmos aos velhos tempos?
Ou será que estou me sentindo assim porque ja passei dos 50?
Lembro que quando tinha uns 30 dizia que um sinal da velhice era quando a gente achava que os velhos tempos eram melhores...
Será que fiquei velha?
Será?
Será?
Será?
Bem, posso até estar ficando velha, mas terminando essa mensagem, juro que vou pegar um livro... Um dos que deixei de lado...
Vou ler pelo menos uma hora...
E, juro, vou escrever para, no mínimo 5 amigos..
Uma carta escrita de proprio punho...
Com rabiscos...
Letra feia...
Aqueles vícios de internet...
Mas vou escrever com amor... em homenagem aos velhos tempos...
Pois quero que me conheçam melhor...
Ou que tentem identificar se sou mesmo quem aparento ser, pela minha letra, pela minhas palavras, pelo jeito de escrever...
Iiiiii...
Pintou um problema....
Como vou enviar a carta?
Não tenho endereço da casa de quase ninguem... só tenho e-mail....
Nesses novos tempos ninguem se visita mais...
Será que algum(a) amigo(a) quer me dar o endereço de casa para me conhecer melhor?...

Nenhum comentário:

Photobucket