domingo, 24 de maio de 2009

Sonhar é facil... e é preciso

Em Julho de 2007, aniversário de meu filho caçula, eu ganhei um presente.
Dele!!!
Meus filhos são assim..
Meio doidinhos, irreverentes..
Me dão presente no dia dos namorados... Pode?
Photobucket

É para que eu não me sinta só...
Claro que sou só... muito só até...
Até que é normal em vista das circunstâncias.
Tive uma separação difícil, dolorosa, há uns 5 anos, de um casamento de 27 anos... Digo pra eles que estou só por opção. Que estou selecionando..
Na verdade tenho mesmo é o maior medão de relacionamentos..
Bem, vamos ao que interessa..
O presente de meu caçula. Ganhei um caderno.
Um lindo caderno todo feito de papel reciclado.
Junto veio uma carta muito linda, sugerindo que eu o usasse para colocar nele todos meus sonhos, desejos, vontades...

E que junto com esses sonhos, desejos, vontades, mentalizasse firmemente que todos eles se realizariam.
Então comecei a sonhar....
Não consegui mentalizar tão firmemente quanto ele me "ordenou", mas mentalizei com uma firmezazinha, daquelas que tem as pessoas com baixo auto-estima...


Outro dia, resolvi ler o que escrevi.


E, "surpresa das surpresas", pelo menos uns cinco daqueles desejos se realizaram.
E desses desejos, pelo menos dois eram o que se pode consider impossíveis...
E lendo o resto, pelo menos uns 60% deles, hoje estão em fase de realização.
Não resisti. Resolvi ousar.
Fiz uma lista das coisas que quero ter ou fazer .
1 - Caminharei pelo menos 4 vezes por semana - no mínimo 1 hora (é dificil, heim. Acordo as 5h da manhã para ir ao trabalho e chego em casa, no mínimo 20h).
Está bem, vou começar com uns 20 minutos diários.
Mas chegarei a uma hora sim senhor.
2 - Já que estou ousando, farei rapel.
Adoro esportes radicais - morro de medo - mas dizem que "coragem não é a ausencia de medo, mas sim fazer o que se tem de fazer, apesar do medo" .
3 - Farei trilha. Nada melhor do que caminhar, e ainda por cima ter uma linda paisagem para ser apreciada.

4 - Serei uma pessoa com estilo definido.
Estou cansada de ser chefe modelo na segunda, secretária na terça, assistente na quarta, aí, percebo que caiu o nível e viro chefona de novo na quinta.
Mas na sexta não dá: viro estudante de idade avançada (quem aguenta ir arrumadinha no ultimo dia da semana?)5 - Aprenderei, finalmente, a trabalhar com agenda. Farei programaçao da semana, do dia, etc etc etc.




6- Meu departamento no trabalho funcionará perfeitamente, e organizado, sem que eu precise ficar feito louca tentando resolver assuntos na ultima hora.
7 - Recentemente tomei jeito e entreguei minha vida nas mãos de Deus (será que é por isso que coisas boas estão me acontecendo?), e quero ser a serva firme e fiel que ele deseja que eu seja.




mao de deus

8 - Minha casa é um caos. Bagunça, falta de ordem, reinam por lá.
Estará funcionando como um hotel bem administrado.



9 - Se o caos instalou-se na minha casa, minha alimentação não tem nem definição.
Como quando tenho fome, e me alimento do que encontrar no armario ou na geladeira.
Critério zero.
Minha alimentação será balanceada, bem bonitinha.
Café da manhã - lanchinho - almoço - lanchinho - jantar - lanchinho.


10 - Com a depressão, a sindrome do panico, etc etc etc, passei a ter pavor de dirigir.
Até o fim do ano 2009, estarei dirigindo sem medo. E será o meu carro!!!


11 - Deixarei de ser consumista. Não precisa muito.
Basta que eu perca minha mania - fascinação - loucura - por bolsas, sapatos, bijuterias, roupas, livros.
Não necessariamente nessa ordem.
12 - E, ousadia das ousadias, vou aprender a pilotar moto.



Bem... tenho outros planos, sonhos, etc, etc...
Por enquanto estes me bastam.

Nenhum comentário:

Photobucket